segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Hoje sei que quando achamos que sabemos tudo da vida, não temos a mínima noção do que está por vir.

Estava olhando um pouco para umas coisas do passado. Como eram meus valores, como eu dava definições erradas para as coisas e como eu agia sem pensar. Ou melhor, como eu não pensava! E olhando para o passado, comecei a olhar para o agora. Poxa, como as coisas mudam, como as coisas mudaram. Eu fui levando os dias, ouvindo conselhos que achava chatíssimo, chorava, e principalmente, fazia as coisas pela emoção, não tinha olhos para a razão. Hoje eu vejo o quanto fiz coisas bobas, dei muito valor a coisas e pessoas banais. Hoje eu vejo que tudo que minha mãe falava e fala era e é para o meu bem. Hoje eu sei o que eu tenho, e dou graças a Deus por tudo. Hoje eu dou risada dos meus antigos amores. Hoje eu sei que a presença de Deus só fez e só faz bem na minha vida. Hoje sei que o estudo é o melhor caminho. Hoje sei que amores eternos podem acabar em dois minutos. Hoje sei que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos. Hoje eu sei que ouvir os outros é o melhor remédio, e o pior veneno. Hoje eu sei que nós nunca conhecemos uma pessoa de verdade. Hoje eu sei que crescer não significa fazer aniversário. Hoje eu sei que a vida não é um castelo encantado. Hoje eu sei que não importa como, um dia alguem vai te decepcionar. Hoje eu sei o quanto minha família é um bem precioso. Hoje tento o máximo ajudar pessoas com conselhos os algo ao meu alcance. Hoje eu sei que passei por momentos bons e ruins. Momentos que pessoas me chamaram e pensaram coisas sobre mim. Hoje sei que quando achamos que sabemos tudo da vida, não temos a mínima noção do que está por vir.