quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Inveja e incapacidade!

 Há tempos eu venho me perguntando: "poor que taanta maldade ?". De repente, me encontro rodeada de pessoas legais (com suas exceções), que me fazem sorrir. uns me gritam, uns me abraçam, uns me comprimentam, outros me olham diferente, me criticam, me zobam, me insultam. E no meu primeiro lapso, METEM a faca - sem dó, nem piedade. Mas vale ressaltar o velho clichê: "Ninguém inveja o feio e nem odeia o fraco!". SIM, ISSO MESMO, INVEJA! Eis um dos sentimentos mais torpes e difíceis de serem eliminados da alma humana. Trata-se de um dos vícios que mais causa sofrimento à humanidade e é uma pena que algumas pessoas se deixem controlar por um sentimento tão feio, pois a inveja anda de mãos dadas com a mentira, falsidade, incapacidade de AMAR e de se doar e óbvio com a BAIXA ESTIMA." Um dia você vai descobrir, que as pessoas só te atacam quando se sentem ameaçadas. E que o principal motivo que leva alguém a não gostar e criticar você, é exatamente a inveja e a incapacidade dela de conseguir ser igual a você.